Celina Coelho mostra obras no Dolce Vita Funchal O Dolce Víta Funchal acolhe, no piso 1, uma exposição da artista plástica Celina Coelho. As peças, feitas dos mais diversos materiais orgânicos e artificiais, poderão ser vistas até 12 de Julho. A escultora, natural de Ribeira Brava, tem peças de grande originalidade feitas com elementos menos óbvios como cascas de cebola, palha de bananeira, espinhas de peixe e penas de pássaros.
Celina Coelho já expôs em vários locais da Madeira, como a Galeria da Casa do Povo do Caniço (três exposições), Museu Etnográfico da Madeira, Forte da Ribeira Brava, Lar de Idosos da Ribeira Brava e Feira do Campanário.
"Um dos prazeres da artista é a formação, razão pela qual lecciona alguns cursos em diferentes instituições, onde incentiva as pessoas a serem criativas e a não terem medo de experimentar coisas novas", refere o Dolce Vita. In Diário de Notícias da Madeira
"Temos miúdos muito giros"
ANA BORGES ELOGIA NÍVEL DOS CONCORRENTES Responsável pelo concurso Elite Model Look, em Portugal, desde 1993, Ana Borges, 42 anos, considera a oportunidade muito enriquecedora para todos os jovens que passam pela experiência. Soraia Chaves, Sandra Cóias Sylvie Dias, Ana Isabel, Pedro Barroso, Sisley Dias, e Francisco Adam (entretanto falecido) são alguns dos nomes sonantes cujas carreiras começaram neste concurso.
"Trabalhamos o ano inteiro e somos sempre surpreendidos com os miúdos que nos aparecem", começa por dizer Ana Borges, directora do evento e responsável pela selecção dos cerca de cinco mil candidatos que se inscreveram no site ou foram "descobertos", por scoutrs nas praias e escolas. "Temos miúdos muitos giros", elogia. Segundo esta profissional, não basta ter uma cara laroca, boa imagem fotográfica e altura mínima para ser modelo. "Não é obrigatório que sejam muito bonitos, podem ter uma imagem diferente", salienta.
Apenas dois jovens vão sair vencedores deste concurso, cuja final realizar-se-á a 25 de Setembro, em Lisboa, no Dolce Vita Tejo. Mas para todos os participantes o concurso pode abrir as portas para outras oportunidades. "O João Paulo Sousa e a Catarina Mira não ganharam em 2005, mas tornaram-se apresentadores do 'Disney Kids'". In 24 Horas
Chamartín Retail assina protocolo com o Ministério da Economia e Inovação No âmbito do acordo relativo ao Desenvolvimento da Mobilidade Eléctrica Sustentável, o Estado Português, e a CHAMARTÍN RETAIL, SGPS, Representado pelo Administrador Artur Soutinho, assinaram no passado dia 29 de Junho de 2009, um protocolo que permite à CHAMARTÍN integrar o grupo de Empresas Pioneiras da Mobilidade Eléctrica Sustentável.
Segundo este acordo a Chamartín assume o objectivo de permitir a introdução e a utilização de veículos eléctricos, nas instalações de uso público dos parques de estacionamento dos Centros Comerciais DOLCE VITA, tendo em vista a promoção da mobilidade eléctrica e a melhoria do ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos no âmbito da Rede Piloto da Mobilidade Eléctrica.Para atingir este objectivo a Chamatín procederá à elaboração e execução de um Projecto de Instalação progressiva de Postos de Carregamento para a Mobilidade Eléctrica, sendo previstos 25 pontos de recarga/abastecimento em Lisboa e Porto até Junho de 2010 e reforçando-se em 44 pontos de recarga/abastecimento até Junho de 2012 em Lisboa e Porto, Coimbra, Vila Real e Funchal.
Serão também criadas zonas preferenciais de estacionamento para VE nas instalações e estabelecimentos dos Centros Comerciais Dolce Vita, bem como efectuada uma campanha de sensibilização deste tema, junto dos consumidores. In Construir
Dolce Vita Tejo - a Arquitectura como forma de arte O PROMONTÓRIO foi convidado a desenhar o DOLCE VITA TEJO. Desde logo assumiu que um Shopping Center (SC) não pode mais apresentar-se como uma caixa cega como aconteceu nos anos 70, uma estrutura comercial deliberadamente separada da cidade.
Não pode igualmente ser um edifício caracterizado por um formalismo estético que rapidamente se esgota, como aconteceu durante os anos 80. Não deve também buscar a sua identidade numa tematização superficial, e com essa pele pretender fazer parte de um determinado contexto urbano, como aconteceu durante os anos 90.
O SC do séc. XXI é uma parte de cidade, é a parte da cidade que melhor a representa. Não pretendendo substituir-se às suas funções, vem completá-la, aglutinando em si diversas funções, e dinamizando diversas actividades em seu redor. O SC é um indutor de vida urbana, não uma alternativa à vida urbana da cidade.
O Shopping do séc. XXI congrega as funções determinantes para a construção de espaço urbano, nomeadamente o comércio, o lazer, o ponto de encontro, o ponto de referência.
É dentro deste critério que o Dolce Vita Tejo (DVT) foi concebido e construído. O DVT constrói ruas, gera praças, determina a organização de um território até então indefinido e marcadamente suburbano. O DVT é efectivamente a maior operação de criação de espaço urbano qualificado na área metropolitana de Lisboa.
Com uma área bruta de 425.000 m2, o projecto é constituído por duas grandes parcelas colocadas frente a frente e separadas por uma nova avenida marcadamente pedonalizada, e que constitui o eixo estruturante do projecto e um espaço comercial por excelência. Na ala Nascente do edifício, o projecto integra o hipermercado e as lojas, enquanto que na ala Poente pode aceder-se ao maior food-court construído em Portugal, aos cinemas multiplex e a um inovador centro de entretenimento infantil (Kidzania).
No seu ponto central, encontramos uma praça coberta de grandiosas dimensões que constitui o centro nevrálgico de todo o shopping e através da qual podemos aceder ao seu interior. A Nascente entramos num conjunto de grandes ruas comerciais ligadas entre si. A Poente encontramos um espaço de lazer, debruçado em terraço sobre a praça, que inclui uma área de food court. A dimensão física, a singularidade, a importância urbanística e arquitectónica desta praça fazem com que a melhor forma de chegar ao Dolce Vita Tejo seja através deste espaço. In Revista Imobiliária
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