Segundo levantamento da Cushman & Wakefield, área de vendas dos centros comerciais brasileiros será ampliada em 1,5 milhão de metros quadrados
Nos próximos três anos, a área de vendas dos shoppings brasileiros deve ser ampliada em quase 1,5 milhão de metros quadrados - mais que 10% do total das lojas em funcionamento. As novas lojas, concentradas no Sudeste, vai provocar um rearranjo no setor, com avanço das áreas disponíveis dos shoppings e estabilização do valor do aluguel.
Essas são as principais conclusões de um estudo inédito feito pela gestora de imóveis Cushman & Wakefield, que passa a acompanhar sistematicamente o mercado imobiliário de shoppings. "Os shoppings mais novos vão tomar a posição dos mais antigos e devem ganhar essa batalha", afirma o diretor de transações para varejo da empresa e responsável pela pesquisa, Anthony Selmam. Ele pondera que esse movimento é saudável e que, nos últimos tempos, os lojistas, principalmente grandes varejistas internacionais, têm enfrentado dificuldades para alugar lojas no país. Fonte: Veja. Leia mais aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/boom-de-shoppings-deve-reduzir-pressao-sobre-aluguel?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&
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