Nos últimos 25 anos, já foi empreendedor, lojista e executivo de grandes redes. Em seu currículo, consta que "participou da abertura de mais de mil lojas em shopping centers e ruas".
Hoje, como sócio da BG&H Retail Real Estate, consultoria que representa 20 grandes redes de varejo em seus planos de expansão, Hirai tem uma visão de 360 graus sobre o que acontece no mundo dos shoppings e de seus inquilinos. As operadoras de shopping procuram a BG&H para mostrar os projetos que vão ser lançados, o que dá à consultoria um acesso privilegiado aos humores do mercado.
Esta semana, a EXAME que está nas bancas trouxe uma nota com o título, "Muito shopping, pouca loja". A revista cita dados da BG&H mostrando que nos próximos quatro anos 122 novos shoppings serão abertos no Brasil, um recorde. E o pior: "a vacância média dessa nova onda de inaugurações será de 30%".
O número é desconcertante, mesmo à luz do PIBinho. A coluna ligou para Hirai para entender melhor a indigestão do setor. A conversa foi assim: http://veja.abril.com.br/blog/mercados/shopping-centers-e-imoveis/superoferta-e-pibinho-atingem-os-shoppings/
Sem comentários:
Enviar um comentário